Blog

Coworking no Rio de Janeiro: veja 5 locais para trabalhar

17 de novembro de 2022

Marketing ANCEV

Assine nossa Newsletter

    Assine nossa Newsletter

      Quando empreendedores começam a elaborar a abertura de uma empresa, negócio ou espaço para desenvolver suas atividades laborais, a montagem de um escritório físico é algo que ganha bastante destaque, devido às complexidades de gerir esse meio. 

       

      Isso porque, haja investimento e administração para cuidar de todo um escritório. Todavia, principalmente após a pandemia do Covid-19, essa necessidade se torna menos obrigatória e ganha um novo olhar, voltado aos novos negócios, ou individuais e com pouca verba.

       

      Com o objetivo de evitar tantas despesas com infraestrutura, instrumentos de trabalho e com tributos do ambiente, a busca por um espaço físico começou a ser substituída pela ideia da utilização do coworking, que gera muita mais comodidade nesse cenário.

       

      Por ser uma espécie de meio termo entre a estrutura tradicional de mercado e a dinâmica e readaptação do espaço de trabalho, os coworkings possibilitam o trabalho em um espaço físico sem que necessite de todos os custos padrões nele conhecidos.

       

      Ficou curioso em como isso pode funcionar e se aplicar ao seu negócio? Então segue aqui com a gente e conheça mais sobre esses espaços, descobrindo ainda quais os melhores coworkings no Rio de Janeiro, para que comece já a sua busca e adaptação de mercado.

      O que é um Coworking?

      Antes de saber quais são os melhores coworkings no Rio de Janeiro e como conhecer mais sobre esses espaços de trabalho, é importante saber o que de fato é esse estilo de ambiente profissional e quais os pontos relevantes para que desfrute mais sobre ele.

       

      Coworking é derivado do inglês e basicamente significa um “trabalho em conjunto”. O seu funcionamento se dá a partir da ideia de reunir escritórios de empresas diferentes, assim como de profissionais autônomos, liberais e freelancers, em um único espaço físico. 

       

      Isso se deve ao fato de que sustentar um escritório sozinho e com uma única verba vem sendo algo cada vez mais massante e com lucratividade desproporcional. Através do compartilhamento do ambiente, essa estrutura pode ser sustentada e receber a todos.

       

      Ao alugar um espaço para trabalhar, você pode dividir-se com outras empresas, delimitando em quais áreas cada uma irá habitar e exercer suas funções, e até mesmo, compartilhar o mesmo ambiente, por normalmente suportar maior número de pessoas.

       

      Ao falarmos sobre os espaços de coworking no Rio de Janeiro, isso ficará notório, afinal, a maioria se trata de espaços abertos, dividindo a mesa e o entorno com outras pessoas, o que possibilita mais interação e afasta o comportamento isolado, comum das empresas.

      Quais são as vantagens de trabalhar em um coworking?

      Outro passo antes de conhecer os espaços de coworking no Rio de Janeiro, é saber quais os benefícios gerais proporcionados por esse ambiente e como modifica positivamente não apenas a gestão operacional daquele negócio, mas da relação com os clientes.

       

      Começamos pela ideia do coworking ser um espaço muito confortável, pois quebra os padrões e as expectativas de empresas comuns, permitindo mais flexibilidade e um contato maior com as pessoas em nossa volta, contribuindo para a socialização no ambiente.

       

      Ainda, pode haver o cruzamento de ideias e a formação de novos projetos a partir dessa união, proporcionando uma expansividade de crescimento no mercado de trabalho e ainda, muito mais segurança e assertividade no que se propor a fazer. 

       

      Por fim, não podemos deixar de citar o custo-benefício econômico e lucrativo, infraestrutura de suporte e adequação, sem burocracias ao encontrar o espaço e arcar com as despesas, ambiente descontraído e interativo, endereço correspondente em comum, além da confiança.

      5 espaços de coworking no Rio de Janeiro

      Finalmente, não podíamos fechar de outra forma senão mostrando na prática um pouco mais sobre esses espaços através dos melhores coworkings do Rio de Janeiro, um lugar que vem cada vez mais expandindo essa forma de negócio e inserindo no seu meio.

       

      Em primeiro lugar podemos falar da Barra Coworking, o primeiro com funcionamento de 24 horas, com acesso a internet constante e sem parar o trabalho, buscando interações profissionais positivas e boa convivência, além de empreendedores do ramo da internet.

       

      O segundo coworking no Rio de Janeiro é o BQ Escritórios e Coworking, que oferece um espaço completo para profissionais que almejam uma expansão inteligente, flexível, barata e confortável. Localizada no Centro e em Macaé, está preparada para atender você.

       

      Outro coworking no Rio de Janeiro é a Citius Coworking e Business Center, sendo uma espécie de hotel corporativo em que as empresas e profissionais podem se instalar ou se hospedar de forma online, apenas com seu notebook em mãos ou os meios de trabalho.

       

      O My Place Office se localiza perto do metrô Cinelândia, de frente ao consulado americano, no meio de restaurantes e conveniências de fácil acesso. Seu espaço conta com escolas de negócios, abertura de empresas, registro de marcas e até mesmo certificados digitais.

       

      Por fim, o Virtual Office é um coworking do Rio de Janeiro que se localiza entre o Aeroporto Santos Dumont e o Museu do Amanhã, contando com uma infraestrutura gigante e qualitativa ao receber clientes, além de estar em busca por empreendedores que queiram crescer.

      Encontre os melhores espaços de Coworking na sua cidade!

      Aqui te contamos um pouco sobre os coworkings do Rio de Janeiro. Todavia, caso não seja seu estado ou sua cidade, não fique triste. Preparamos uma fonte de busca incrível e que permite você localizar os coworking do seu estado com apenas alguns cliques fenomenais.

       

      Por isso, se permite debruçar sobre as melhores possibilidades para o seu negócio e na sua cidade através da pesquisa por estado dos Coworkings do Brasil. Com força de vontade e determinação, você encontrará o lugar perfeito para você. Invista!

      Compartilhe esse artigo via:

      Outros artigos de blog

      Blog

      Você conhece nossa representatividade? A ANCEV possui abrangência nacional, com associados nas principais cidades brasileiras das cinco regiões...