Trabalho em coworking: Mais produtividade e rentabilidade para o seu negócio

Trabalhar em um coworking não significa somente que você está em um espaço compartilhado com outros profissionais e que vai conhecer mais gente assim. Os ganhos por trás desta modalidade de trabalho vão muito mais além.

A cultura digital mais do que nunca faz parte da nossa rotina e aliarmos a ela formas de nos tornarmos mais produtivos é essencial para, inclusive nos diferenciarmos no mundo dos negócios. 

Gestão de Tempo

Os coworkings proporcionam um ambiente corporativo que é organizado para que todos consigam interagir sem impactar no desempenho dos demais. Assim, conseguir se dedicar ao seu planejamento diário e no cumprimento de suas metas e prazos se torna muito mais fácil. 

Além disso, os espaços físicos dos coworkings proporcionam momentos de lazer para quando você precisar relaxar a mente. Seja para bater papo, tomar um café, dar uma olhada em suas redes sociais, você sempre terá um espaço propício para estes momentos. 

Qualidade de Vida

Imagine poder começar o seu dia na academia e depois seguir para o escritório?

Essa é uma das realidades e possibilidades para quem trabalha em coworking. Afinal, este tipo de escritório em muitos casos adota a tendência de rotinas mais flexíveis. Assim, como efeito dominó a ideia é aumentar o bem-estar dos colaboradores, favorecendo a capacidade de trabalho e aumentando a produtividade de cada um.

Existem também outros ganhos em relação à qualidade de vida de quem trabalha nos coworkings, como por exemplo a possibilidade de trabalhar fora dos horários comerciais, e muitos destes escritórios ficam localizados em posições estratégicas da cidade, o que pode ajudar no quesito “fugir do trânsito” também. 

Diversidade que impacta em resultados

Os escritórios compartilhados possibilitam a interação entre profissionais de diversas áreas. Mas muito além de falarmos apenas das profissões, os coworkings possibilitam a troca entre pessoas de diversos estilos e gêneros e atualmente para muitas empresas isso é fator essencial.

Oportunidades de Negócios e Menos Custos

Os coworkings e escritórios virtuais oferecem toda a infraestrutura necessária e conseguem cobrir os custos da conta de energia elétrica, impostos, mobiliários, entre outros. 

É possível que as empresas fechem um plano nos coworkings como diário ou mensal e assim, aproveitem toda a estrutura do espaço e com um baixo investimento e sem burocracia para sua contratação.

Saiba mais sobre a economia ao ter o seu negócio em um coworking, clicando aqui.

Gostou do nosso conteúdo? Leia mais aqui no nosso blog. 

A nossa missão é organizar, representar e fortalecer o segmento de economia compartilhada sendo a base de informações e network para coworkings e escritórios virtuais. 

Juntos, somos mais fortes!

Compartilhar

Veja Também