Google Meu Negócio – como colocar meu negócio no google.

 

Você já pesquisou um local e recebeu muitas informações, como telefone, endereço e horário de funcionamento? Este é o Google Meu Negócio!

 

Atualmente, o Google é a principal fonte de busca para aquelas pessoas que buscam informações sobre um produto, serviço ou empresas.  Por isso, aparecer na plataforma e fornecer aos clientes informações importantes e confiáveis ​​sobre sua empresa é essencial para aumentar as vendas e aumentar a confiança do consumidor.

Entre as várias ferramentas existentes, o Google Meu Negócio se destaca como uma das mais importantes para divulgar seu negócio online. 

Mas, como colocar meu negócio no google? Essa é uma dúvida de muitas pessoas, que nós iremos solucionar neste artigo. 

 

O que é o Google Meu Negócio?

O também conhecido como Google Business, trata-se de uma ferramenta gratuita que ajuda você a gerenciar a visibilidade da sua empresa, perante o mercado online, de forma como seu negócio é apresentado ao público que pesquisa no Google, pelo seu nicho. 

O resultado não aparece só na página de buscas, mas também no Google Maps.

Dentro da plataforma você pode compartilhar informações sobre sua empresa, tendo a possibilidade de incluir horário de funcionamento, localização e outros detalhes. 

Também é possível adicionar fotos, responder as avaliações de clientes e ver como e onde as pessoas estão procurando o que você tem a oferecer.

Essa ferramenta possibilita a comunicação direta entre a empresa e seus clientes. Também permite que os operadores comuniquem informações importantes aos usuários, como:

 

  • Endereço da empresa;
  • Telefone;
  • Horário;
  • Avaliações dos serviços prestados;
  • Perguntas e respostas sobre os produtos;
  • Eventos;
  • Além de outros detalhes.

 

Quem pode usar o Google Meu Negócio?

Essa ferramenta foi criada para empresas que possuem um local físico, onde as pessoas podem visitar e atender em seu próprio local, os consumidores. 

Neste caso, esta não é uma ferramenta específica para físicos, mas os negócios online também podem utilizá-la.

 

Quais os benefícios de ter o Google Meu Negócio?

Existem vários benefícios que você possui ao colocar sua empresa dentro do Google Meu Negócio. É uma tarefa simples, que pode trazer várias coisas boas ao seu negócio.

Mais visto

De acordo com o Google Meu Negócio, as pessoas que postam fotos de empresas recebem 42% mais buscas e quem coloca a rota a ser seguida para chegar na empresa, no Google Maps, geralmente possui 35% cliques a mais, em seus sites do que em outras empresas.

Credibilidade

De acordo com o Google Meu Negócio, as empresas que verificam as informações do Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem confiáveis ​​pelos consumidores e usuários do Google. Sendo assim, a credibilidade do seu negócio, com certeza, terá um ganho considerável.

Melhora a interação com os clientes

A plataforma permite que você receba comentários dos clientes sobre o seu negócio, além das avaliações e, claro, há uma naturalidade no lado social, com um bom relacionamento com o cliente.

Os cidadãos podem participar de avaliações de negócios, opiniões, críticas e suas dúvidas. É importante que sua empresa seja engajada respondendo a comentários, postando mensagens e incluindo fotos de sua empresa para gerar mais engajamento e interesse em suas ofertas, em geral.

 

Como colocar meu negócio no Google?

  1. Acesse google.com.br/business e clique em Começar no canto superior direito.
  2. Efetue login na sua conta do Google.
  3. Digite o nome da sua empresa e clique em Avançar. Observação: você também pode escolher sua empresa nas sugestões exibidas enquanto digita.
  4. Digite o endereço da sua empresa e clique em Avançar. Você será solicitado a marcar a localização da sua empresa no mapa.

 

Se você administra uma empresa, a qual atende o consumidor, em seu local, deverá seguir estas etapas também:

  1. Verifique a caixa “Entrego produtos” e presto serviços aos meus clientes. Você também pode marcar a caixa de seleção “Ocultar meu endereço” – Mostrar apenas região.
  2. Clique em “Avançar”.
  3. Escolha uma opção de entrega do produto e clique em Avançar.
  4. Usar o espaço de pesquisas para selecionar uma categoria de negócios. Em seguida, clique em Avançar.
  5. Insira o número de telefone da sua empresa ou o URL do site. e clique no próximo. Dica: você também terá a opção de criar um site gratuito com base em seus dados.
  6. Clique em “Prosseguir” para concluir a inscrição e confirmar sua associação com a empresa.

 

Algumas observações que você deve ficar atento(a):

Primeira: se você receber a mensagem: “Esta lista já foi reivindicada”, clique em Solicitar acesso e siga as formações para reivindicar sua empresa.

Segunda: é muito importante que as informações sobre sua empresa ou escritórios que você gerencia devem ser completos e atualizados.

E depois de colocar meu negócio no Google, qual é a recomendação?

Antes de mais nada, nossa recomendação é que você não abra mão de criar o seu Google Meu Negócio, para garantir que sua empresa seja vista por todos. 

Inclusive, se seu negócio for local, você acabará saindo na frente, por causa da localização acoplada ao Google Meu Negócio.

Como falamos em tópicos anteriores, quando um negócio local está no Google e também no Maps Google, acredite, as chances de vendas são maiores, porque a procura é crescente. Com isso, seu negócio terá mais acesso e, consequentemente, mais vendas.

Mas não é só isso…

O Google Meu Negócio é um elemento para ajudar seu negócio a decolar. O ideal é que você tenha um conjunto de elementos para que sua empresa tenha solidez e recorrência nas vendas, seja de produtos ou serviços.

 

Já ouviu falar do termo Growth Hacking? Trata-se de um marketing orientado a experiências, que possui o objetivo de encontrar oportunidades de crescimento rápido para uma empresa.

Isso pode funcionar para você também, junto a utilização do Google Meu Negócio! Acesso o artigo que explica os detalhes de como usar o Growth Hacking na sua empresa e atrair mais resultados sólidos.

Compartilhar

Veja Também