Pet Friendly: coworkings já estão seguindo a tendência.

É praticamente impossível achar alguém que não se apaixone por um animalzinho de estimação, seja um gato, cachorro ou até mesmo um hamster. 

 

Nosso amor pelos bichos é tão grande que muitos de nós gostamos de carregar eles com a gente até mesmo para o trabalho (até porque não dá nem pra ficar imaginando eles sozinhos em casa, não é mesmo?).

 

Os ambientes Pet Friendly surgiu para os amantes de animais que não conseguem abrir mão de ter seu pet por perto e se sentem bem ao levá-lo consigo para onde quer que seja.

 

Mas você sabia que diversos coworkings já são Pet Friendly? Segue com a gente que te contamos mais sobre isso! Boa leitura.

O que é ser Pet Friendly?

A expressão ‘Pet Friendly’ é um termo em inglês que significa ‘amigo dos animais’, logo, um ambiente ‘Pet Friendly’ é muito mais do que um ambiente que permite com que você leve seu amigo de 4 patas (ou asas, por que não?), é um ambiente também preparado para recebê-lo!

 

Até não muito tempo atrás, poder ter seu pet com você no ambiente de trabalho não era algo muito aceito, principalmente em ambientes mais corporativos. Mas com a mudança de pensamento e pluralidade das empresas, notou-se que a presença dos bichinhos do ambiente de trabalho poderia ser muito benéfico.

Alguns dos benefícios de espaços de trabalho que aceitam animais de estimação

Antes do início da pandemia do COVID-19 em 2020, líderes do setor como Google, Facebook e Microsoft começaram a desenhar as ideias tradicionais do escritório. Isso incluía o incentivo do uso de recursos incomuns no local de trabalho, como mesas de pingue-pongue, cápsulas de soneca e mesas de sinuca. 

 

Ou seja, essas empresas começaram a ampliar as partes sociais e casuais de sua cultura no local de trabalho. Logo, eles se tornaram o padrão – principalmente entre a geração Y e Z – da experiência de trabalho moderna. 

 

Com isso, veio a ideia de também ter ambientes de trabalho Pet Friendly, pois as vantagens são inúmeras. Espaços que aceitam animais de estimação fluem melhor para os membros das organizações, que podem usar o recurso em suas políticas de recrutamento e retenção de funcionários. 

 

Além disso, disponibiliza um ambiente mais descontraído e social que garante que os membros do coworking tenham um dia de trabalho ainda mais produtivo e agradável — isso porque eles também são muito divertidos de se ter por perto, não é mesmo?

Por que escolher locais Pet Friendly?

Os ambientes Pet Friendly são excelentes para não desgrudar do seu bichinho. Para os tutores, ter à sua disponibilidade um espaço desses é uma grande satisfação! Um coworking que permite animais trás inúmeras vantagens para você tutor e para os demais que convivem no ambiente, como comentamos no tópico acima.

 

Dentre os principais benefícios está a comprovada redução no estresse e de tensão muscular entre os profissionais no ambiente. Isso porque estar mais próximo de um pet — dado todo apreço e carinho que temos por eles — nos deixa mais relaxados, descontraídos e de bom humor.

 

Os profissionais costumam estar mais confiantes ao ter seu amiguinho de lado, o que afeta positivamente seu desempenho.

 

Mas, tratando-se do coworking Pet Friendly, escolher esses ambientes é importante pois temos a garantia de que eles serão bem-vindos e acolhidos no local.

Exemplos de coworking Pet Friendly

Coworkings Pet Friendly usualmente possuam um código de conduta para que haja um convívio harmônico entre todos os presentes no ambiente. Isso é importante e permite com que o espaço tenha estrutura para receber seu pet e também para que seja imposto limites que não prejudique ninguém.

 

Alguns coworking que você pode encontrar que são amigos dos animais estão:

  • BQ Escritórios e Coworking – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro;
  • Locus Coworking – Itajaí – Santa Catarina;
  • XYZ Coworking – Joinville – Santa Catarina;
  • Sextante Coworking – São Paulo – São Paulo;
  • VG Coworking – Itú – São Paulo;
  • ElevenWork – Coworking Espaço de Coworking – Passo Fundo – Rio Grande do Sul;
  • Concept Offices Escritórios – Unidade Brasília – Brasília – Distrito Federal;
  • Espaços Ágora – Recife – Pernambuco.

 

Infelizmente não são todos os coworkings que aceitam animais, isso está ligado diretamente à infraestrutura que não está apta para receber seu amigo peludo. Contudo, por estar se tornando cada vez mais comuns, diversos lugares já estão adaptados seus espaços para comportar essa nova realidade.

Conclusão

Levar seu pet com você ou estar num ambiente Pet Friendly com certeza é algo bacana que deve ser aproveitado. Avançando na tendência, diversos coworkings estão adotando a ideia de permitir animais animais em seus espaços.

 

É sempre importante informar-se com antecedência se o ambiente é de fato Pet Friendly e quais são as políticas existentes no coworking em relação a isso, de forma a assegurar harmonia no espaço.

Compartilhar

Veja Também