BLOG

Home Office: Até que ponto faz sentido?

pexels-andrea-piacquadio-3771789-scaled-850x566

Para quem imaginou que em 31 de dezembro de 2020 à meia-noite viraria uma chave, onde todos os problemas relacionados à pandemia ficariam no ano que passou e na virada, 2021 seria um ano “normal”, se surpreendeu.

O ano de 2021 neste primeiro trimestre se mostrou ainda mais rígido em relação ao coronavírus e muitas empresas que diziam que a partir deste ano voltariam ao trabalho na modalidade 100% presencial, tiveram que repensar a forma de trabalho, migrando para um modelo híbrido (alguns dias no escritório e alguns dias em casa), mas a maioria das empresas ainda mantém por tempo indeterminado o modelo 100% remoto.

Por consequência disso, hoje já é uma grande realidade que os profissionais possam inclusive trabalhar para empresas de qualquer cidade do Brasil ou até mesmo do mundo, uma vez que a adaptação digital e a valorização das competências online são algumas das tendências para o trabalho deste ano.

Pense nas competências comportamentais

Para que o seu trabalho possa render ainda mais em casa, algumas competências comportamentais estão ainda mais em alta neste ano:

  • Adaptabilidade;
  • Organização;
  • Pensamento Estratégico;
  • Agilidade;
  • Inovação;
  • Gerenciamento de tempo;
  • Comunicação proativa;
  • Familiaridade com dispositivos tecnológicos e softwares;

Crescimento do Freelancer e da Modalidade MEI/PJ

Ao trabalhar em casa e ao saber como gerenciar o tempo da melhor maneira, já é possível que os profissionais busquem por oportunidades como freelancers, trabalhando para algumas empresas em caráter temporário.

Além disso, muitos ainda conseguem combinar e conciliar um trabalho fixo de meio período com entregas como freelancer no restante do tempo.

Mas e para quem precisa estar na rua, ou que depende das comunidades?

Cada negócio ou pessoa tem suas características e particularidades e estes fatores obviamente precisam ser levados em consideração.

Para trabalhos que exigem participação presencial, é vida que segue!

Com infraestrutura pensada e organizada para um bom desempenho e network no trabalho, os coworkings seguem sempre como uma excelente alternativa.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM