BLOG

Entenda como o Coworking pode aumentar a produtividade da sua empresa

Blog Ancev 21 10

No artigo de hoje, vamos te mostrar como o coworking aborda a inovação nas empresas e pode melhorar a produtividade, o recrutamento, a retenção de pessoal e a gestão de talentos.

 

Devido a nova geração de trabalhadores não se sentirem mais confortáveis trabalhando no mercado de trabalho tradicional das 8h às 18h em um ambiente de escritório “frio”, sem ânimo e nada de espírito de equipe fez com que eles buscassem flexibilidade para ter mais equilíbrio entre trabalho e vida e, ao mesmo tempo, serem produtivos, fazendo o que gostam com paixão. Chamamos carinhosamente de coworkers

 

Para entender mais sobre isso, continue acompanhando com a gente!

Aumentando a produtividade do seu negócio com o coworking

O trabalho em conjunto é a mais nova tendência tanto no trabalho freelance/autônomo quanto no tradicional. É um ambiente de trabalho, de escritório, onde permite que as pessoas trabalhem juntas em um espaço comum, mas não necessariamente no mesmo projeto, podendo assim, compartilhar ideias, vontades e pensamentos.

 

Os trabalhadores são basicamente independentes ou de pequena empresa, mas sempre podem consultar, inspirar e motivar uns aos outros quando necessário. Mas isso tem algum impacto positivo na produtividade? A resposta é sim, e vamos te mostrar 5 formas excelentes pelas quais o trabalho conjunto aumenta a produtividade da sua equipe. Confira!

  1. Você aprende a manter o foco no seu trabalho

Quando estamos inseridos dentro de um espaço de coworking, percebemos logo de cara que todas as outras pessoas na sala estão focados em seus projetos e sempre buscam concluir as tarefas com antecedência. Só neste ponto, você verá como se sentirá deslocado se ficar pausando o tempo todo para mexer no celular navegando nas redes sociais ou ficar vendo algum vídeo engraçado ou interativo na internet. 

 

Acredite, você se sentirá mais motivado a se juntar aos demais colegas de espaço e se dedicar para valer no seu trabalho, mantendo o foco e entretido com as tarefas.  

       2. Fluxo contínuo de ideias

Quando você trabalha com outros profissionais com conceito coworking que pensam da mesma forma ou que possuem habilidades e talentos únicos, você pode aproveitar o conhecimento deles sempre que tiver dificuldades. E como você tem pessoas suficientes para consultar no espaço de trabalho compartilhado, não precisará sair do escritório para obter aconselhamento profissional, capacitação ou inspiração. Isso minimiza o desperdício de tempo.

 

  1. Pessoas mais felizes, mais produtividade

Qualidade de vida no trabalho. Fato é que as pessoas adoram fazer novas conexões pessoais e o coworking torna isso possível. Pessoas felizes se sentem mais engajadas e motivadas para trabalhar e, ainda, se sentem menos solitárias. Todas essas reações positivas juntas tornam o trabalho conjunto a chave para a felicidade do funcionário, o que, consequentemente, aumenta a produtividade no trabalho.

        4. Gerenciamento de tempo adequado

Estar em uma associação coworking ajuda você a gerenciar seu tempo, como por exemplo, profissionais autônomos que precisam concluir tarefas antes do prazo, pois ao trabalharem em casa, podem sair do escritório e ir tirar uma soneca, caminhar ou bater um papo com amigos. No final, esse mesmo profissional pode deixar de cumprir a tarefa dada de acordo com as instruções, ou pode atrasar a apresentação dos artigos.

 

Quando em uma estrutura de coworking, todo o foco irá se concentrar em suas tarefas e nada mais. Ou seja, é preciso focar no que o trouxe ao escritório e se esforçar para atingir seus objetivos antes do final do dia. Sim, você pode fazer pequenas pausas no trabalho, mas não irá parar para tirar um cochilo, por exemplo, que pode fazer você perder o resto do dia. 

         5. Melhora o equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Se você é um freelancer que trabalha em casa, provavelmente entende como é difícil manter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional não é mesmo? É comum que, às vezes, você queira se concentrar em suas tarefas profissionais, mas algo externo acaba atrapalhando sua rotina, seja o interfone, telefone tocando, família em casa, seus pets e por aí vai. Além disso, devido à solidão e ao tédio, eles se pegam pensando nos problemas, afetando sua produtividade geral.

 

Com os escritórios compartilhados, coworking, não há espaço para pensamentos negativos devido ao brainstorming de alta energia envolvido com diversas pessoas diariamente. Esse é um passo positivo para alcançar o tão necessário equilíbrio entre vida pessoal e profissional e obter ainda mais produtividade.

 

Se quiser ficar por dentro de mais conteúdos como este, acesse nosso blog.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM