Blog

Coworkings no Brasil: Uma das principais tendências do mercado profissional de 2021

20 de maio de 2021

Marketing ANCEV

Assine nossa Newsletter

    O ano de 2020 já deixou uma amostra de como o mercado profissional foi “obrigado” a se desenvolver em poucos meses. Empresas que nem imaginavam aderir ao trabalho remoto, tiveram que se adaptar a essa nova realidade.

    Uma coisa é fato: O ano passado acelerou a inovação em certos setores. Não é mesmo?

    A tecnologia sem dúvidas é um destes setores.

    As empresas que tiveram que deixar os seus colaboradores em casa, precisaram muito da tecnologia para viabilizar o trabalho remoto de forma segura e eficaz.

    Além de promover uma grande redução de gastos e um maior rendimento do trabalho de seus colaboradores, as empresas viram que a “obrigatoriedade” do home office foi tão positiva que não consideram mais o retorno do trabalho 100% presencial nos escritórios. Deste modo, o trabalho híbrido e a flexibilização do espaço de trabalho são uma grande realidade já observada neste ano.

    Para as empresas que querem manter o corte de gastos, buscar por um escritório compartilhado é uma das estratégias fundamentais para reduzir custos com infraestrutura, por exemplo.

    Além disso, o trabalho em escritórios compartilhados visa melhorar a qualidade das horas trabalhadas dos colaboradores. Afinal, diferente do trabalho em casa, nos coworkings as pessoas encontram um lugar muito mais estruturado e apropriado para desenvolverem as suas atividades.

    Coworkings por todo Brasil

    Não importa de qual cidade você é. Os escritórios compartilhados estão por todos os lugares.

    Segundo o mapeamento realizado pela ANCEV neste início de ano, atualmente, 61.8% dos escritórios compartilhados ficam na região sudeste do Brasil.

    Ranking dos estados com o maior número de coworkings segundo o levantamento da Ancev.

    1º lugar: São Paulo

    2º lugar: Rio de Janeiro

    3º lugar: Minas Gerais

    4º lugar: Rio Grande do Sul

    5º lugar: Santa Catarina

    6º lugar: Paraná

    7º lugar: Distrito Federal

    8º lugar: Ceará

    9º lugar: Bahia

    10º lugar: Pernambuco

    Para founders de coworkings, uma associação oficial!

    Para coworkings, escritórios virtuais e demais empresas similares do setor, a ANCEV é a única associação oficial do Brasil que atua em parceria com associados, instituições nacionais e internacionais e nas diversas esferas do governo, com a meta de promover o segmento e aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

    Quer saber mais? Acesse o nosso site: https://ancev.org/

    Compartilhe esse artigo via:

    Outros artigos de blog