A sustentabilidade empresarial tem muito valor.
Empresas que atuam com práticas de ESG – termo em inglês que remete às práticas ambientais, sociais e de governança corporativa – mostra que as corporações que não ampliarem o seu foco para assuntos relacionados a ESG, perderão competitividade e não sobreviverão a longo prazo.
Quem diz isso é Ricardo Assumpção, diretor executivo da Grape Global ESG, consultoria que atua no cenário social e ambiental. O diretor disse recentemente para uma matéria realizada pela Folha de São Paulo, que questões ambientais e sociais são determinantes para que as empresas obtenham melhores linhas de créditos, novos investidores, além de gerar valor ao “mundo externo”.
Os números não mentem: A matéria da Folha de São Paulo apontou um estudo da Universidade de Harvard, em parceria com a London Business School que analisou 180 empresas americanas nas mesmas condições financeiras durante 15 anos. Metade delas, que tinham práticas de ESG, conseguiram resultados financeiros 40% maiores.
Sustentabilidade: Coworking e a economia colaborativa
Certamente recentemente você fez uso de algum serviço compartilhado como Uber ou Airbnb, não é mesmo? Estes serviços são alguns exemplos de modelos de negócio que fazem parte da economia colaborativa.
No mundo dos negócios não é diferente. Os coworkings e escritórios virtuais também fazem parte da economia colaborativa e estão disponíveis para reduzirem recursos financeiros e facilitarem a vida de empresas e empreendedores.
Os espaços compartilhados são inovadores e dinâmicos. Isso é tudo que as empresas atualmente desejam ser, levando em consideração o atual momento do mercado.
Menos papel e mais tecnologia
Os coworkings e escritórios virtuais buscam facilitar a comunicação entre seus membros. Além disso, os papéis já estão fora de moda para quem frequenta os espaços compartilhados.
Atualmente, diversas formas de contato são mais benéficas e eficientes para organizar a rotina de trabalho, interagir com clientes, fornecedores e colegas.
Os coworkings contam com uma associação oficial.
Juntos, somos mais fortes!
Para coworkings, escritórios virtuais e demais empresas similares do setor, a ANCEV é a única associação oficial do Brasil que atua em parceria com associados, instituições nacionais e internacionais e nas diversas esferas do governo, com a meta de promover o segmento e aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
Quer saber mais? Acesse o nosso site: https://ancev.org/
Gostou do nosso conteúdo? Confira outras matérias relacionadas aqui no nosso blog.