Coworking Exclusivo para Advogados: conheça esse novo conceito

Os ambientes de coworking estão ganhando cada vez mais atenção para pessoas e empresas que procuram alternativas aos tradicionais ambientes de trabalho.

Advogados, por sua vez, não estão por fora dessa. Coworking exclusivo para advogados vem se tornando popular entre esses profissionais, que buscam além da economia, praticidade e melhores soluções.

Vem com a gente conhecer mais sobre a proposta de coworking exclusivo para advogados.

 

O coworking

Conhecido mundialmente pelos espaços compartilhados e soluções completas para ambientes de trabalhos dinâmicos, o coworking se popularizou pelo Brasil e já é parte da rotina de diversos profissionais e empresas.

Além dos ambientes compartilhados, com mesas de uso coletivo, por exemplo, o coworking fornece soluções de salas privativas sob demanda e de acordo com a sua necessidade, endereço fiscal e comercial, sistema de telefonia, salas de reuniões, facilidades como cafeteria, copa e cabines telefônicas entre outras opções e infraestrutura.

Com o passar do tempo, notou-se que alguns grupos de profissionais passaram a aproveitar mais esses ambientes do que outros, criando assim, coworkings focados nestes grupos ou mesmo exclusivos. É o caso de arquitetos, designers e mais recentemente, de advogados, surgindo assim, coworking exclusivo para advogados.

 

Benefícios do coworking exclusivo para advogados

A proposta de um ambiente de coworking exclusivo para advogados é interessante pois permite maior flexibilidade ao usar o espaço. Isto porque fornece tanto os ambientes compartilhados como as salas privativas, de acordo com a necessidade.

 

Aumento de produtividade

Por tratar-se de um escritório completo e com diversas facilidades, o coworking é um ambiente ideal para se obter melhores resultados produtivos. Aqui, internet estável e de qualidade não é um problema e você pode escolher um local que fique confortável para você ter mais concentração sem interrupções.

 

Troca de experiências

Por outro lado, caso você se interesse no coworking, por estar compartilhando o espaço com outras pessoas e empresas, você pode facilmente trocar ideias e experiências, o que naturalmente melhora seu relacionamento interpessoal.

O coworking exclusivo para advogados certamente fornecerá à você oportunidades de crescimento a partir do compartilhamento de experiências, que muito provavelmente outros ambientes de trabalho não proporcionariam.

 

Criação de rede de contatos e prospecção de clientes

Coworking usualmente possui ótima localização, atendimento diferenciado, ambientes completos e privilegiados. Usufruir destas características, somadas à realidade do ambiente compartilhado, certamente ajuda você a aumentar seu network e prospectar novos clientes.

Além de ter outros colegas de profissão próximos de você, que podem ter diferentes especialidades, os espaços de coworking costumam também integrar profissionais de outras áreas, que complementam a atividade jurídica ou que precisam deste tipo de suporte.

Outro ponto é que não é raro acontecer encontros e eventos nestes ambientes, que por sua vez oferecem rodadas de negócio, proporcionando maiores oportunidades de crescimento.

 

Economia

Os preços para integrar um coworking exclusivo para advogados certamente fornecem uma redução nos custos mensais. Isto porque você pode obter um local de trabalho por hora de uso ou contratar planos mensais que incluem salas de reunião e todos os demais ambientes e facilidades nestes pacotes.

Considere o coworking como alternativa de ambiente de trabalho, ainda mais se você está buscando uma solução completa com valores acessíveis.

 

Conclusão

O coworking ganhou ainda mais destaque nos últimos anos, se popularizando com o modelo híbrido de trabalho e os atendimentos sob demanda por hora.

O uso de coworking por advogados vem se tornando uma realidade crescente, haja vista todos os benefícios ofertados por esses locais e as vantagens que o advogado pode explorar fazendo uso de um coworking.

Procure o coworking mais próximo de você e veja as opções disponíveis para os profissionais da área jurídica, explorando todo o potencial que estes ambientes podem fornecer!

Compartilhar

Veja Também