Como um escritório virtual pode ajudar autônomos que trabalham em casa?

Como um escritório virtual pode ajudar coworkers autônomos que trabalham em casa?

A chegada do coronavírus trouxe inúmeras mudanças para a vida da sociedade, principalmente no contexto profissional. E mesmo com a rotina aos poucos voltando ao normal, algumas formas de trabalho ainda serão mantidas, tal como o home office. Desse modo, o escritório virtual pode se tornar um grande aliado dos profissionais autônomos que trabalham em casa.

Neste contexto, contratar um serviço de escritório virtual em uma associação coworking pode ser a opção ideal para quem busca mais produtividade e resultados durante o home office ou trabalho remoto. Confira o conteúdo que preparamos para hoje!

O que é um escritório virtual?

O escritório virtual é uma solução oferecida para profissionais autônomos, home office ou que possuem uma rotina flexível que não precisam frequentar um escritório fixo todos os dias.

Apesar do nome ser escritório virtual, é um espaço físico localizado em coworkings onde engloba diversos serviços que auxiliam autônomos e outros profissionais que trabalham remotamente.

Ou seja, ao contratar um escritório virtual, você pode acessar serviços de gerenciamento de correio, atendimento telefônico personalizado, serviços de office e motoboy, equipamentos audiovisuais, realizar reuniões no local e até mesmo recebimentos de correspondências e encomendas.

Benefícios para autônomos

Para os trabalhadores autônomos ou proprietários de pequenos negócios, há diversos benefícios em ter um escritório virtual em espaços de coworking, que incluem:

Maior credibilidade

Nada como ter um ambiente de trabalho personalizado e criativo para chamar de seu, não é mesmo? Os coworking oferecem espaços compartilhados, escritórios compartilhados,  com salas de reunião, salas privativas, endereços físicos e virtuais modernos com tudo o que você precisa para trabalhar e receber parceiros ou clientes.

Sem dúvidas, essa é uma forma de aumentar sua credibilidade e conquistar novas oportunidades.

Privacidade (mantendo seu endereço residencial privado)

Sabemos o quanto é inconveniente misturar coisas pessoais com as profissionais e, muitas vezes, isso acaba não dando certo, principalmente quando se trata de privacidade.

Escritórios virtuais fazem com que você não precise se preocupar com nada, pois terá todo suporte necessário para receber correspondências, telefonemas e entre outros.

Ampliação da empresa

Graças ao serviço de gerenciamento de correspondência e atendimento telefônico oferecido pelo escritório virtual nos coworkings, sua empresa pode estar presente em outros lugares, como por exemplo, em  estados diferentes, sem que você gestor precise se deslocar até determinada cidade.

Acesso a serviços de recepcionista

Muitos profissionais e empreendedores possuem uma agenda corrida que envolve diversas responsabilidades. Portanto, o atendimento ao público pode não ser tão eficaz quanto o desejado, certo? 

Mas com o serviço de escritório virtual é possível ter acesso a recepcionista para atender suas ligações, interagir com clientes e parceiros, otimizando todo o tempo necessário para que você foque em outras atividades.

Acesso flexível às instalações do escritório

Quando você precisar conhecer um novo cliente, poderá usar o escritório privativo e virtual para poder acessar espaços de reunião formais, onde os clientes se sentirão confortáveis ​​e relaxados. Você também poderá acessar uma variedade de equipamentos de escritório, se necessário.

E você deve estar se perguntando: onde posso encontrar esse tipo de serviço? Acessando nosso site, você terá acesso a lista de parceiros de coworking que temos e encontrar a mais próxima de você.

 

Compartilhar

Veja Também