Como gerir o seu coworking de forma produtiva e rentável?

A ideia de organização no mercado sempre foi unilateral, isto é, com o aluguel ou a construção de um espaço único para exercer as atividades e desenvolver estratégias. Atualmente, a dinâmica mudou, e o pensamento começa a unir mais propósitos.

Isso significa que o foco atual é facilitar a gestão das empresas e dar a oportunidade de investirem seu tempo e dinheiro em pontos que vão alavancar o seu negócio, em contrapartida, resolver de um jeito mais simples questões estruturais e de gestão.

Nesse sentido os coworkings surgem como um método excelente de reunir em um só lugar, uma série de ideias e grupos que ao dividirem não apenas o ambiente, mas a troca, o relacionamento e a parceria, encontram um meio de alcançar o sucesso profissional.

Mas o que é preciso para gerir o seu coworking de modo que tenha retorno financeiro crescente, gere produtividade de vendas e cumpra as metas estabelecidas pelo mercado? Siga a sua leitura e aprenda as principais estratégias para ampliar os seus resultados.

 

Parcerias: Como fazer o seu coworking funcionar?

O primeiro passo para melhorar as vendas do seu coworking além de construir um espaço produtivo, tanto financeiramente como na gestão do ambiente e dos relacionamentos, é buscar fazer as parcerias certas e se unir com quem tem a acrescentar no seu negócio.

O ponto principal você já deu, fazer parte de um coworking e entender essa experiência como a mais rentável e produtiva do mercado, principalmente para empreendedores iniciantes ou que querem focar os seus investimentos em pontos mais importantes.

Todavia, não adianta apenas escolher um lugar e esperar as vendas no seu coworking, com propostas para fazer parte desse time e dividir o espaço, além do foco em apenas ter mais tranquilidade financeira e conseguir fugir dos custos altos cobrados no mercado.

É preciso saber escolher quem vai estar do seu lado nessa equipe. Assim, antes de mais nada, busque escolher profissionais de áreas compatíveis ou que acrescente de alguma forma ao seu negócio, estabeleça bons relacionamentos e agregue com suas ideias.

Buscar rentabilidade e um negócio mais produtivo depende em grande parte de quem você escolher para trabalhar com você. Por isso, se você quer mais vendas no seu coworking e garantir o sucesso da sua empresa, saiba trabalhar as parcerias que você precisa ter.

 

Clientes: Como transformar o seu coworking em uma máquina de vendas?

Outro ponto fundamental para alcançar mais vendas no seu coworking e melhorar a produtividade geral é focar em como será a gestão de atendimento ao cliente e quais vantagens o seu espaço proporciona para o seu público.

Em primeiro lugar é preciso criar um canal de contato com o seu cliente, para que ainda que ele veja que o coworking reúne em um só lugar, mais de um negócio, ele possa saber exatamente como chegar até você e estabelecer a troca que vocês precisam.

Algo que melhora as vendas no seu coworking é ter salas privativas ou salas de reunião, em que no momento de se relacionar e se comunicar com o seu cliente, você possa se dirigir a esse espaço e conduzir a sua venda.

Outras ideias legais são facilitar o uso da internet, para isso é preciso contratar um plano mais veloz e que alcance as necessidades do seu cliente. Além disso, liberar vagas no estacionamento para dar mais comodidade enquanto o cliente estiver no espaço.

 

Extra: mais dicas de gestão do seu coworking para aumento de vendas

Por fim, é preciso pensar na parte estratégica do negócio e administrar com mais assertividade as vendas do seu coworking, para que alcance um ponto de equilíbrio tanto com os colaboradores, como com todos que visitarem aquele ambiente.

Para isso, você precisa focar os seus esforços na gestão do coworking e observar a entrega de cada uma das equipes integrantes. É fundamental que todos se dediquem e se esforcem para o funcionamento do coworking e a sua produtividade. Fique atento!

Da mesma forma, você deve fornecer um ótimo espaço para os seus parceiros, afinal, se você quer colaboração da parte deles, também precisa fazer a sua parte e melhorar as condições, para que assim tenha mais vendas no seu coworking.

Assim, abra um espaço 5 estrelas e organize o ambiente para atender às suas necessidades e a de seus parceiros. Saiba escolher um lugar estratégico e que seja de fácil localização tanto para os colaboradores, como para os clientes e visitantes.

Valorize sempre as equipes e saiba tratar cada colaborador com muito respeito e de forma que se sinta parte do time. Promova reuniões, eventos e espaços para interação e uma integração cada vez maior entre todos e assim, conquistar mais vendas no seu coworking. 

Por último, não deixe de promover flexibilidade de acesso, horários e ouvir o método de trabalho de cada empresa parceira. Ofereça todas as possibilidades para que o trabalho seja gratificante e todos vistam a camisa do coworking e sigam rumo ao sucesso!

 

Aumente o potencial de vendas do seu coworking!

Essas foram apenas algumas dicas para te ajudar a impulsionar o seu coworking e fazer o seu espaço crescer cada vez mais, com aumento da produtividade, da renda e com relacionamentos melhores e uma integração de equipe e gestão sensacionais.

Todavia, o maior foco do empreendedor é sempre o seu cliente e consequentemente, o seu potencial de vendas. Para isso, você como gestor de vendas no coworking não pode deixar de lado esse investimento e deve buscar estratégias que vão atrair mais parceiros.

Para isso, as redes sociais são uma excelente opção, afinal, o mundo gira em torno da internet e se tem um lugar que é fácil encontrar vários públicos alvo, sem dúvidas, é nos aplicativos sociais.

Assim, continue a buscar formas de alcançar o sucesso de vendas no seu coworking e saiba onde encontrar as parcerias necessárias para fazer esse negócio crescer. Aprenda agora mesmo como atrair clientes no Instagram e vender cada vez mais!

Compartilhar

Veja Também

ECONOMIZE COM OS ESCRITÓRIOS COMPARTILHADOS

Novos espaços para empresários, autônomos e freelancers oferecem custos reduzidos e estimulam o empreendedorismo Veja matéria completa em http://www.istoe.com.br/reportagens/299383_ECONOMIZE+COM+OS+ESCRITORIOS por Fabíola Perez – em 21/01/2015 Nascida no

Leia mais