Aluguel de sala por hora: quais as vantagens dessa modalidade?

Com a escalada dos espaços de coworking, não é de admirar que muitas empresas não querem lidar com burocracias cotidianas, que é alugar ou comprar espaços comerciais para tocar seus negócios, por isso, o aluguel de sala por hora é uma opção do qual iremos abordar hoje aqui.

 

Seja qual for o estágio em que sua empresa esteja (crescimento rápido ou declínio), é essencial garantir que sua empresa tenha o mínimo de compromissos financeiros necessários para chegar ao próximo nível.

 

Os espaços de coworking oferecem alternativas de flexibilidade que permitem que você reserve espaço por hora, diária ou mensalmente – como é o caso do aluguel de sala por hora. Neste artigo, vamos explorar os benefícios mais comuns do aluguel de sala por hora e porque você deve investir nisso. Vamos lá?

Benefícios de alugar um escritório por hora 

O aluguel de sala por hora permite que sua equipe ou funcionários remotos tenham uma sensação diferente do profissional e pessoal. Isso porque o home office mistura um pouco o ambiente casa como um lugar de trabalho, fazendo com que não aproveitemos nossa casa como lazer ou descanso.

 

É saudável sair de casa e, saber separar o trabalho da vida familiar realmente aumenta a produtividade e oferece muito mais oportunidades para seus negócios. 

 

Essa é uma das vantagens de trabalhar em um espaço de coworking, pois além do aumento da produtividade, os benefícios adicionais incluem:

Flexibilidade 

Como você não tem obrigação de ficar além do horário agendado, sua empresa fica livre do compromisso financeiro de ter um escritório em tempo integral. Ou seja, o aluguel de sala por hora permite que você não precise arcar com as despesas extras, como por exemplo um segurança ou limpeza.

 

Além disso, você tem a flexibilidade de também poder usar essas salas comerciais quando sentir necessidade.

Sem manutenção diária 

Duas palavras que definem este tópico são: economia e reduzir custos. Como você está fazendo uma locação de sala em um espaço de coworking, evita ter que estocar o escritório com estoque, aluguel caríssimo, internet, impressão, infraestrutura, burocracias e entre outros aborrecimentos. O aluguel de sala por hora inclui tudo que você precisa e muito mais. 

Aumento da produtividade 

Optar por escolher salas individuais perto de um cliente ou evitar um longo trajeto pode aumentar muito a produtividade, permitindo que você trabalhe em um lugar propício a novas oportunidades.

 

Estar em torno de uma comunidade de profissionais que são todos de alta energia ajuda você a se concentrar e fazer as coisas. Ademais, você possui toda a infraestrutura necessária para trabalhar sem empecilhos.

Localização privilegiada

A opção de alugar espaços corporativos em coworking ajuda você a ter uma rotina mais dinâmica e saudável, incluindo, principalmente, uma localização privilegiada. O motivo disso é devido aos coworkings estarem inseridos em ambientes bem posicionados na cidade, fazendo com que você seja encontrado facilmente, além de ser um lugar bonito e bem estruturado.

 

Por essa razão, a escolha do local também leva em consideração a viabilidade e a facilidade de deslocamento para reduzir o tempo perdido no trânsito.

Aparência profissional 

Quando você está inserido em um espaço de coworking, automaticamente a aparência profissional do seu negócio muda pra melhor. Mas muito melhor do que isso, você consegue receber seus clientes, sócios, fornecedores e entre outros em um lugar confortável e dinâmico para impressionar a todos.

 

O aluguel de sala por hora permite que você ofereça essa sensação de alta qualidade, mostrando a eles que você leva a sério seu próprio negócio. 

Networking 

Ao sair de casa, você pode aumentar suas oportunidades de negócios colaborando com profissionais que pensam como você. Os espaços de coworking são conhecidos por seu senso de comunidade e oportunidades de se conectar com parceiros, clientes ou até amigos — o famoso e mais comentado, networking.

 

Para conferir mais conteúdos como este, acesse nosso blog.

 

Compartilhar

Veja Também