5 VANTAGENS EM USAR COWORKING OU ESCRITÓRIO COMPARTILHADO

As pessoas estão em constante evolução, aliás, o mundo está assim e isso se aplica as novas formas de trabalho. Os coworkings vieram para ficar. Cada vez mais popular no Brasil e no mundo, nesse modelo de trabalho, profissionais de diversas áreas dividem o mesmo ambiente e de forma indireta colaboram de forma interativa uns com os outros.

A proposta desses locais é integrar pessoas de diferentes áreas para realizarem suas atividades profissionais em um mesmo espaço. Seja para autônomos, startups ou pequenas empresas convencionais, o coworking se apresenta como uma ótima opção para quem busca dinamismo e otimização para suas tarefas.

Quer saber quais as vantagens em fazer uso de coworking ou de escritório compartilhado? A ANCEV conta agora!

 

Redução de custo

Os espaços de coworking cobram um valor mensal muito menor do que o alto custo de um aluguel comercial e suas despesas – água, luz, faxina, segurança, internet. Sem contar que você não precisa se preocupar em montar um escritório. Também tem a vantagem de pagar apenas pelo tempo e pelos serviços que realmente usar. Em alguns casos o valor pode ser quatro vezes menor, o que resulta em uma economia ideal para quem não tem ainda um capital para investir na empresa.

É um endereço comercial

Muitos empreendedores precisam de um endereço comercial, mas não de um espaço físico para o seu negócio. É o caso de autônomos, por exemplo. O uso de coworking ou escritório compartilhado é a solução para esses casos. Você pode receber clientes, fornecedores, ter reunião e até acrescentar o endereço corporativo no material publicitário de divulgação.

Eventos e treinamentos

Uma outra vantagem é que os espaços são equipados com salas para reuniões, palestras, eventos, workshops e até treinamentos. Basta agendar a data e o horário e usufruir desse benefício.

Networking

Fazer uso de espaços compartilhados amplia a sua rede de contatos. Você vai ter mais contato com pessoas de diversas áreas e este relacionamento com outros profissionais pode ser uma porta aberta para novos conhecimentos, troca de ideias e parcerias.

Mais produção e atenção

Convenhamos, as distrações do home office são inúmeras. No coworking ou escritório compartilhado você estará junto de outros profissionais focados no mesmo objetivo: trabalhar e concluir tudo que precisa ser feito naquele dia. Isso melhora a sua produtividade, você fica mais motivado e sente que realmente está trabalhando sem interrupções.

Caso você tenha interesse em fazer uma visita a um coworking, entre em contato com os nossos associados e verifique os planos e serviços.

Compartilhar

Veja Também

ASSINATURA DO CONVÊNIO ANCEV E CAASP

Parceria busca formalizar uma grade de benefícios aos advogados que utilizarem os serviços de nossos associados. Este mês ocorreu a assinatura do convênio entre ANCEV e CAASP –

Leia mais