5 benefícios de uma sala privativa em um coworking

Espaços de trabalho compartilhados são os preferidos por empreendedores, startups, estudantes, autônomos e outros profissionais, pois ela oferece uma maneira colaborativa e econômica de poder frequentar o trabalho e entre outras atividades.

 

No entanto, compartilhar sua mesa ou trabalhar lado a lado com outras pessoas pode não atender às suas necessidades específicas de trabalho. Por isso, poder desfrutar de uma sala privativa pode ser uma ótima opção para você.

 

Para entender todos os benefícios de uma sala privativa no coworking, confira nosso conteúdo de hoje.

O que é uma sala privativa?

É possível encontrar uma sala privativa nos espaços de coworking — inclusive você pode achar o melhor coworking pertinho de você clicando aqui — , onde oferecem diversos benefícios e pacotes, de acordo com a sua necessidade.

 

Uma sala privativa é o lugar ideal para você trabalhar com conforto, tranquilidade e todo o suporte básico. Esses espaços são isolados e mobiliados , fornecendo todos os benefícios que um coworking pode oferecer. 

 

Os espaços de coworking tradicionalmente oferecem salas privativas para momentos em que você precisa ter uma reunião privada ou um espaço profissional para trabalhar. 

 

Agora, vamos aos benefícios de uma sala privativa em um coworking?

  1. Mais segurança e privacidade com a sala privativa

Em uma sala privativa pode ajudar você a manter os dados seguros durante suas atividades, pois evita que suas conversas, e-mails e a tela do notebook sejam acessados ​​fácil ou acidentalmente por pessoas ao seu redor. 

 

Além disso, você pode fazer vídeos-chamadas ou ligações sem se preocupar com quem está em sua volta ouvindo, garantindo assim, mais privacidade na sua rotina. 

      2.Melhora a localização do seu negócio

Já pensou em dar um UP na sua empresa e alugar uma sala privativa em um coworking e ganhar uma cara ainda mais profissional para sua empresa?

 

É exatamente isso que um coworking proporciona. Contratar uma sala privativa também significa uma mudança para um endereço comercial de importância e influência, sendo mais fácil de ser localizada ao receber visita de clientes ou parceiros. 

Desse modo, em vez de precisar alugar um escritório em um prédio que custaria muito caro e também com muitas burocracias, você pode optar por uma sala privativa com contrato flexível, valor acessível, localização privilegiada e ainda com grandes oportunidades de networking.

A verdade é que os espaços de coworking foram construídos para seu negócio funcionar com toda a produtividade e o melhor custo-benefício. E a sala privativa garante ao empreendedor um ambiente completo e seguro.

              3. Mais concentração   

As interrupções durante o trabalho podem atrapalhar bastante, não é mesmo? Ainda mais quando determinada atividade necessita de longos períodos de concentração. Nesse caso, você precisa de uma sala privativa para poder ter mais concentração e produtividade no que for executar. 

Usufruir de um espaço de trabalho compartilhado pode criar distrações de outras pessoas, com ligações, conversas entre si ou pessoas entrando e saindo do mesmo ambiente. Por isso, opte por uma sala privativa.

             4. Mais barato e produtivo

Se você precisa de privacidade para reuniões, uma equipe pequena, lidando com dados confidenciais, deixando o trabalho no trabalho, trabalhando sem distrações ou outras necessidades, não alugue um escritório caro.

É possível ter um lugar incrível para se trabalhar em uma sala privativa, com toda a infraestrutura necessária de um coworking. 

Os custos que você teria em alugar ou até mesmo comprar um escritório em alguma sala comercial na cidade poderiam ser absurdamente grandes, sem a menor necessidade.

Além disso, é importante considerar outros pequenos gastos que estão envolvidos na manutenção de um negócio, como por exemplo serviços de limpeza, aluguel caro, telefone, internet, cozinha e entre outros.

          5. Oportunidades de networking

A sala privativa por estar localizada em um espaço compartilhado, você tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e profissionais de diferentes ramos de atuação. 

Esse contato faz total diferença na sua vida profissional pois pode motivar o aprendizado de novas informações e até mesmo ter a chance de conquistar novas parcerias e negócios. Incrível, não é mesmo?

Os espaços de coworking são um verdadeiro lugar valioso em nossa comunidade devido à sua capacidade de promover a colaboração e a criatividade. 

Para ficar por dentro de mais conteúdos como este, acesse nosso blog e saiba mais!

 

Compartilhar

Veja Também