BLOG

Zoom Fatigue: Cuidado com o excesso de conferências virtuais

Imagem ilustrativa

Sabe aquela sensação de esgotamento e desgaste mental que aparece depois de você participar de inúmeras reuniões online?! É sobre exatamente isso que iremos falar hoje.

Já não é mais novidade que a pandemia mudou a nossa forma de viver e principalmente a nossa forma de trabalhar. Mas você sabia que mesmo antes da pandemia, 3.8 milhões de brasileiros já trabalhavam em home office segundo o IBGE?

Mesmo a maioria das pessoas gostando de trabalhar de forma remota, é de suma importância que a saúde mental também seja preservada e não somente a saúde física ou por exemplo, o ganho de tempo por estar em casa e fugir do trânsito.

A “Zoom Fatigue” é um termo que foi criado nos Estados Unidos e significa “Fadiga do Zoom”.

Especialistas afirmam que a tecnologia acaba sobrecarregando o nosso cérebro e as famosas e frequentes reuniões virtuais, ajudam neste negativo quesito. Portanto, fique atento ao “Zoom Fatigue” e tenha atenção se notar que está se sentindo ansioso e estressado antes mesmo do início de uma videoconferência, além de perceber cansaço e esgotamento mental.

Com cuidados e responsabilidade, já é possível retornar com as reuniões presenciais.

Sair de casa para realizar reuniões e até mesmo trabalhar, já é uma possível realidade desde que o local escolhido para a realização destas atividades esteja devidamente alinhado com todas as normas vigentes de higiene e segurança. Para isso, contar com os escritórios compartilhados se torna uma grande alternativa.

Além de todas as vantagens que costumamos abordar aqui no nosso blog, os coworkings contam também com os serviços de locação de salas para reuniões e treinamentos e também auditórios.

Sempre com uma infraestrutura completa com internet, telefone, TVs, projetor, sala de espera e até mesmo recepcionista, ter uma sala alugada para debater os assuntos da sua empresa passa grande credibilidade para seus clientes e fornecedores e para você, muita praticidade e facilidade.

Com a possibilidade de alugar uma sala de reunião, você dá uma pausa nas conferências virtuais e volta a ter contato presencial com outras pessoas. Afinal, em tempos de pandemia a falta do contato social pode ser responsável por causar doenças como depressão e ansiedade.

Quer saber mais sobre tudo o que os escritórios compartilhados oferecem?

Descubra 5 vantagens de se aderir ao trabalho em um coworking, clicando aqui.

Além disso, saiba mais sobre a ANCEV, aqui.

Faça parte da única associação de coworkings oficial do Brasil.

Juntos, somos mais fortes!

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM