BLOG

MEXA-SE: ATIVIDADES PARA FAZER DE MANHÃ CEDO E COMEÇAR BEM O DIA

Vida saudável

É de conhecimento da maioria que a prática regular de exercício físico é sinônimo de uma vida mais saudável. Mas, segundo estudiosos, treinar de manhã, logo ao acordar, além de dar mais disposição, traz benefícios que você nem imagina. Por exemplo, nesse horário o corpo libera mais endorfina, uma substância natural que estimula a sensação de bem-estar.

Além disso, os exercícios físicos matinais também melhoram o rendimento e o ânimo no trabalho, além de diminuírem as chances de insônia. Tem mais: quem prefere se exercitar pela manhã tem a vantagem de acelerar o metabolismo logo no início do dia, despertando mais rapidamente para as atividades cotidianas.

Agora que você já sabe as vantagens de fazer exercícios pela manhã, que tal se inspirar e adotar esse hábito no dia a dia? Para ajudar, fizemos uma lista com 5 exercícios variados para dar um up na sua rotina. Confira!

Yoga

Iniciar o dia com exercícios de yoga é a melhor forma de relaxar o corpo e tranquilizar a mente. Para isso, a nossa dica é estender um tapete no local mais agradável da casa, colocar uma música e, então, realizar algumas asanas (posturas de yoga). Basta esticar bem a coluna, respirar fundo e seguir os movimentos propostos no exercício. A longo prazo, essa atividade traz mais força, flexibilidade e ajuda a tratar problemas como ansiedade e depressão.

Faça abdominais, flexões e pule corda

Que tal montar um pequeno circuito para treinar dentro de casa? Depois de alongar, você pode fazer 30 abdominais, 20 flexões, 50 pulos na corda e, então, repetir esse treino de acordo com o seu preparo físico. Caso você seja iniciante, comece fazendo apenas uma bateria desse treino e, com o tempo, vá intensificando mas tomando sempre cuidado para não forçar demais. Para preservar os músculos, tente alongar antes e depois do exercício

Caminhada ou corrida

Caso a ideia seja gastar energia e queimar calorias, a principal dica é recorrer aos exercícios aeróbicos, como caminhadas ou corridas. Você pode fazer isso ao ar livre – o que também é ótimo para pegar um sol e ativar a produção de vitamina D – ou então em uma esteira elétrica em casa. Para se exercitar bem e garantir um bom preparo físico, o ideal é que você corra ou caminhe pelo menos 30 minutos por dia.

Alongamentos

Outra dica interessante é fazer alongamentos. Esse é um exercício bem simples – indicado para quem não tem muito tempo na rotina – e faz total diferença! Você deve rodar o pescoço, esticar bem os braços, as pernas e tentar alongar todo o corpo. Você também deve esticar os braços na frente do peito, atrás das costas e realizar movimentos giratórios com os pulsos. Esses são alguns exercícios de alongamento simples que fazem toda a diferença na rotina.

Faça agachamentos e exercícios de resistência

Outra dica interessante para quem quer trabalhar os músculos e gastar energia é fazer exercícios de agachamento. Eles ajudam a fortalecer as coxas, as costas, a barriga e são ótimos para perder celulite. Após fazer alguns agachamentos, você pode recorrer aos exercícios de resistência, como polichinelos ou prancha abdominal (exercício no qual você fica deitado de barriga para baixo com os antebraços apoiados no chão e as pernas esticadas). Ao realizar esse tipo de atividade pela manhã, você fortalece os músculos, garante mais resistência e inicia o dia com mais disposição!

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

VEJA TAMBÉM