Escritórios compartilhados: 5 vantagens de se aderir ao trabalho em um coworking.

Se você ainda está em dúvida se compensa ou não migrar o seu negócio para um escritório compartilhado, separamos para você algumas vantagens que te ajudarão na hora de tomar essa importante decisão.

1 – Networking

O coworking é o lugar ideal para que você possa conhecer novas pessoas e trocar experiências. Seja da sua área de atuação ou outros segmentos de trabalho, imagine que diariamente você encontra vários profissionais de empresas distintas e freelancers compartilhando ideias nos espaços de convivência e nas estações compartilhadas.

2 – Salas de reunião

Muitas vezes, o espaço físico da sua empresa não consegue atender muito bem as demandas de reuniões. Seja por causa da estrutura do local ou até mesmo a localização do seu escritório. O bacana dos espaços compartilhados, é que você tem acesso a salas de reuniões estruturadas para recepcionar melhor os seus clientes.

3 – Acesso à inovação

Os coworkings oferecem um espaço que de modo geral favorece à inovação. Possuem uma atmosfera positiva e assim facilitam ideias, criatividade e novas tecnologias.

4 – Menos burocracia e maior flexibilidade

Ao contrário da locação de uma sala comercial ou ponto fixo, os filiados dos coworkings acabam tendo um contrato mais flexível. É possível que o pagamento pelo espaço seja realizado mensalmente para a utilização, sendo fácil cancelar a utilização do mesmo a qualquer momento.

Sendo assim, é o fim das multas por quebra de contrato de locação frequente pelas imobiliárias.

5 – Endereço fiscal

Viabiliza a utilização do endereço de coworking para fins tributários e formais.

Assim, os dados do endereço constarão nos documentos oficiais, como cartão de CNPJ, contrato social, alvará de localização, inscrição estadual e municipal, entre outros documentos.

Gostou das vantagens que elencamos aqui neste conteúdo?

Confira outros temas que podem ser de seu grande interesse no nosso blog.

Leia também:

ASSOCIATIVISMO: SAIBA O QUE É E AS 5 VANTAGENS PARA O EMPREENDEDOR
ECONOMIA FINANCEIRA: COMO POUPAR DINHEIRO SEM SACRIFÍCIO E CURTIR A VIDA DE MANEIRA EQUILIBRADA
CONHEÇA AS COMPETÊNCIAS QUE O MERCADO DE TRABALHO VAI EXIGIR NO PÓS-PANDEMIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *