BNDES LANÇA PROGRAMA PARA DESENVOLVIMENTO DE STARTUPS

Com informações da Agência Brasil –  15/07/2018

Aceleração tecnológica

Empresas inovadoras vão poder contar com apoio do projeto BNDES Garagem, programa de desenvolvimento de empresas emergentes de base tecnológica, ou startups.

O programa destinará R$ 10 milhões para apoiar a criação e aceleração do desenvolvimento das empresas nascentes neste e no próximo ano.

Para iniciar o projeto, o BNDES lançou um edital de chamada pública para convidar empresas que dão apoio às startups, chamadas de aceleradoras. Será selecionada uma aceleradora para o projeto-piloto. Para participar do certame, as empresas interessadas devem encaminhar propostas ao BNDES até o dia 31 deste mês.

Em setembro deste ano a aceleradora selecionará 60 startups inovadoras. Em setembro do ano que vem, mais 60 startups serão selecionadas.

Na seleção, a prioridade será para as propostas que apresentarem soluções relacionadas ao planejamento estratégico do BNDES: educação, saúde, segurança, soluções financeiras, economia criativa, meio ambiente e internet das coisas aplicada a cidades inteligentes, ao meio rural e à indústria – internet das coisas é a tecnologia de conectividade e troca de informações entre máquinas e equipamentos.

Trabalho compartilhado

O objetivo do banco é reunir em um único espaço programas de criação de startups e de aceleração de negócios inovadores, local de compartilhamento de espaço e de recursos, laboratórios de inovação, universidades e escolas de negócios, gestores de fundos de investimentos, grandes empresas de tecnologia, entre outros.

Segundo o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, a participação das startups será gratuita, com oferta de serviços de apoio, como registro, contabilidade, marketing e a estrutura física de trabalho. O banco também não exigirá participação no capital social do candidato a empresário.

Compartilhar

Veja Também